Decisão de risco (Flight)
de Robert Zemeckis
EUA, 2012, 138 min.
Storyline
Com uma manobra arriscada um piloto consegue minimizar as consequências de um desastre aéreo, mas a investigação posterior vem revelar, algo perturbante sobre esse novo herói.
Crítica
As minhas expectativas eram baixas, quando me decidi a ver este filme.
Robert Zemeckis, bem me tem desiludido com várias infantilidades, depois dos bons augúrios de "Quem tramou Roger Rabbit ?" (1988) e "Forrest Gump"(1994).
De Denzel Washington, bem se poderia dizer o mesmo, dado o cinzentismo do seu percurso desde o fulgurante "Tempo de glória" (1989) e do poderoso "Malcolm X"(1992).
Este filme tenta sair do registo recente de Zemeckis, deixando de lado o aparato dos efeitos especiais, e centrando-se mais na vertente humana dos personagens e das suas complexas interações sociais. Mas o que resulta é um pastelão que se arrasta, em ritmo quase televisivo, onde não falta a irritante musiquinha de fundo, a embalar as boas consciências e culminando naquele fim politicamente correto, da redenção pela "verdade", essa "verdade" tão generosamente abraçada pela máquina televisiva, que a todos nos envolve, até mesmo quando não queremos.
Nota: *
Sem comentários:
Enviar um comentário