VERDADE UMA ILUSÃO
Depois de arrasar no Brasil com muitos concertos esgotados, a digressão “Verdade Uma Ilusão” de Marisa Monte chegou a Portugal no dia 24 de Abril, no Coliseu do Porto.
Uma das mais respeitadas cantoras brasileiras das últimas duas décadas regressou ao nosso país, seis anos depois do último concerto.
Desta vez, a cantora, enveredou pela multidisciplinaridade com o seu show “Verdade Uma Ilusão”, a digressão que apresenta o seu último disco “O Que Você Quer Saber De Verdade” .
Este é um espectáculo, que une música e artes plásticas. Coordenada pela conceituada Luísa Duarte, as obras projectadas, são o reflexo de uma escolha cuidada, entre trabalhos, de alguns artistas brasileiros contemporâneos, como Luiz Zerbini, José Damasceno ou Jonathas de Andrade.
Um show não é apenas assistir a um desempenho vocal de uma cantora, mesmo que esta, com a sua voz e a sua música sejam convincentes. Para isso bastaria ouvir um disco.
Marisa
Monte defende que um show deve ser também "uma experiência
multissensorial, onde a música e os suportes visuais se interligam para
potenciar os significados das canções" e onde a sofisticação contrasta com o carácter simples das composições que ela leva ao palco.
"Não
são apenas quadros que ilustram canções".
"Procurámos ligações e somamos
essas duas linguagens para criar um novo significado", disse a cantora à
imprensa brasileira.
Marisa Monte chama ao show "uma espécie de exposição de arte itinerante".
Esse trajecto já era decifrável nos espetáculos anteriores da brasileira, mas é ainda mais evidente em " Verdade uma Ilusão", o show que Marisa estreou em maio
do ano passado no Brasil e que agora chegou a Portugal.
Seis anos depois de ter passado pelo nosso país, Marisa Monte está de volta a Portugal, para vários concertos e nós estivemos no primeiro !
Sem comentários:
Enviar um comentário